terça-feira, 4 de outubro de 2011

DICAS PARA DENTES SAÚDAVEIS E HÁLITO FRESCO

Dica rápida, enxague a boca após comer qualquer coisa pode melhorar o hálito, por remover partículas de comida que alimentam as bactérias.

Teste do hálito, lamba a palma da mão e cheire enquanto ainda estiver molhada. Se sentir algum cheiro ruim, está na hora de usar um produto para melhorar o hálito.

Bom hálito, dietas com baixo consuma de carboidratos podem provocar mau hálito. Deve-se evitar, também, alimentos e bebidas ácidos refrigerantes, cebola, mostarda ou com conservantes, e jejum prolongado.

Chupe em vez de mastigar os alimentos duros demais, como amendoim, paẽs de casca grossa e gelo. Mastigar alimentos duros pode criar fraturas minúsculas no esmalte dos dentes, que, com o tempo, podem se trasnformar em rachaduras.


Escove os dentes logo depois de consumir alimentos que mancham. Se já tiver feito o branqueamento, use enxaguantes bucais branqueadores para manter os resultados. Fique atento aos alimentos e bebidas que podem manchar os dentes em caso de dúvida, coma uma maçã depois; ela terá uma certa ação de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário